domingo, 21 de novembro de 2010

Life


E eu acordo,sinto o vento na janela,o aroma do café e tudo me parece extremamente no lugar.Meus sonhos,meus amores,minha realidade.Minhas inspirações não param de surgir,e eu penso de onde tiro tanto amor pela vida,mesmo com alguns obstáculos,costumo pensar que não deixarei de tentar construir e realizar meus sonhos, minhas vontades. Pedras podem causar certo desmoronamento na minha estrutura, mas eu tenho armas pra recomeçar, sempre.As coisas estão dando certo,e continuarão,a se continuarão dando certo.Sabe porque ? Estou amando tudo isso.Porque eu tenho uma coisa,que poucos possuem,a auto felicidade,não preciso de um outro ser humano pra ter um dia feliz,Não preciso de uma conta bancária,muito menos de qualquer outra coisa.Eu acordo e simplismente me sinto feliz,por mim mesma!Comigo mesma.Tenho total convicção de que meus dias sou eu quem faço,sempre escolho o bom humor ao mal amadismo,o sorriso ao choro,o silêncio à palavra perdida.Egoismo ? claro que é,mas eu tenho o direito de ser,a vida é minha e eu só terei uma.Enquanto pessoas perdem um dia feliz por estarem deprimidas por algo que alguém falou,fez ou não fez,eu não ligo.Eu não fui sempre assim.Mas eu descobri a fórmula da felicidade.Não vou contar o caminho até ela,senão perde o encanto.Só sorria que você chega lá,eu sei que é assim.Eu conheço os meus dias.Sei em quem confiar,sei dançar conforme a música,sei ser insuportável e amável ao mesmo instante.Meus vícios são saudáveis e eu posso dizer : Se eu pudesse eu mudava o mundo,mudava tudo de errado que taaanto parece normal hoje em dia. aaah eu mudava.Mas como nem o pink e cérebro conseguiram conquistar ele,quem sou eu pra ter essa ilusão,hehe,eles são grandes ratos(morro de rir deles).Enfim,é isso aí,não dependa de ninguém pra estar feliz,isso não é saudável,não digo que deves ser um ser só,nem pensar,mas saiba mão depender deles.não pra sorrir.Welcome to my life.Por que quem tem a melhor intenção,o melhor no coração,cedo,tarde,amanhã,algum dia,recebe tudo em troca,em dobro.


Patrícia Santos.



sábado, 13 de novembro de 2010

Só quero escrever...


Já estou tão habituada com os meus dias tão turbulentos e cheios de afazeres e planos,que o sábado me parece tão desinteressante,tão sem graça,super meia boca.Penso na vida,faço planos,organizo mil pensamentos e volto a achar o sábado o pior dia do mundo.Mexo e remexo em meu computador,mudo mil vezes de idéia,navego pela internet,buscando algo bom.Às vezes acho,às vezes não.Aí então,começo a sentir falta,falta de tudo,de coisas que eu nem mesmo conheço.Mas sinto falta,eu sei,não entendo.Algumas vezes,saiu pela cidade,assim,só.Caminhos pelas calçadas,música nos ouvidos,sem rumo certo,na maioria das vezes não saiu do meu bairro,mas isso me acalma,não entendo porque,mas acalma,a alma.E o sábado continua sendo chato.O lado bom é que passa rápido,e logo segunda chega,e eu volto pra minha amada rotina,minha mais amada ainda faculdade,não tão amável quando o que se analisa são as pessoas que por lá andam também.Maas isso é,em qualquer lugar,mas eu confesso que lá,me agarro a poucas pessoas que me fazem bem,e com quem me sinto segura,de todo o resto escolho a distância,me afasto, sinto de longe a potência da rasteira que eu estaria vunerável a levar,isso é fato,eu sinto,eu observo,eu me afasto,de pessoas assim.,a minha vida abre mão.Não quero,não terei.Pessoas que ao meu lado andam,tenham certeza,é de coração.O meu coração seleciona,bom e ruim,ruim e bom.Nada de mais ou menos,eu quero inteiro.Eu quero vida,eu quero paz.Não pense que sou julgadora,sou um pouco,mas não por mal,simplesmente cuido da minha vida,que é um conjunto de escolhas,e nesse momento,eu quero minha segunda,terça,quarta...

sábado, 6 de novembro de 2010

Estado civil: Desinteressada


Obs: Esse texto não é de minha autoria,é de autoria de Camila Paier,que adimiro muito,acompanho seu blog diariamente.Me identifiquei com esse post,e resolvi postar aqui.Faço de suas palavras Camila, as minhas.

E daí que eu sou só falta de interesse em tudo que não me atiça os olhos, ou palpita as veias. Abnego toda e qualquer coisa que não me dignifique como realmente me sinto: no topo, inatingível. Hoje eu é que me sinto mais madura e tão mulher pra mais da metade, ou praticamente todos, os caras que passaram na minha vida. Só me deixo sair da linha pelo que for maravilhoso, singular, diferenciado. Ou valer muito a pena. Deixo meu coração trancafiado às sete chaves, porque para chegar até o cerne, até o limite onde hoje ele se encontra denso e escondido, será uma verdadeira prova de fogo que quem se queima cai fora - onde falta capacidade, me sobra agora indiferença. Sem vidas a mais, sete, cinco; apenas essa única com a qual viemos à Terra e não há data marcada para o fim. Tudo porque minha preocupação em ser altruísta é tão leve e companheira da minha própria presença, que minha vontade é muito mais de seduzir e cair fora, do que simplesmente tentar ver em todo e qualquer homem alguma coisa boa que me faça prestar atenção com mais destreza e sensibilidade. Não vale a pena, eu penso. Me cansa inteira ficar desenrolando alguma paixão onde já se fecharam portas - ou há janelas que nunca penso em deixar abertas - e ouvir de todo mundo que as pessoas mudam, e merecem chances, e que só irei saber realmente onde dá, se tentar. Quando na realidade, sei que se ocupamos nosso tempo tentando fazer com que qualquer sentimento desponte por quem não nos completa, nem nos faz pensar furtivamente em alguma hora do dia, seja no caminho pra casa, ou naquele cartaz de filme exposto em frente à locadora, não vale a pena. Isento qualquer preocupação previsível de futuro. E curto, tento aproveitar ao máximo. Rio, e danço, sem pensar nem no amanhã e nem em dia nenhum, querendo apenas que o hoje me faça deitar na cama e pensar: foda-se todo esse mundo, eu me diverti. As pessoas que se preocupem consigo mesmas e suas felicidades irreais, ilusórias. Não foi a isso que me fizeram acatar? Inscrita no desapego way of life, desbanco oportunidades, e esbanjo despreocupação por aí. Incrivelmente, isso atrai.
Agora são os outros que esperam essas minhas ligações que não ocorrerão, e respostas de perguntas que detesto e deixo no ar, tudo porque já fui por demais pisoteada, e se num dia somos caçador, a glória de ser caça e fugir pra longe, correr veloz, chega também. Nenhum apego, isenção de afetos. Sem mais pensamentos depressivos em músicas suaves, ou vontades incontroláveis de ligar para o que um dia fez total sentido. E o melhor: ver que esse lado da moeda (ou proposta temporária de vida) pode ser algo altamente interessante. E benéfico. Que funciona muito melhor ao ego do que fazer as unhas na sexta-feira ou comprar um par de sapatos. Ou cortar o cabelo, ou escutar cinco cantadas por quarteirão percorrido. Quando você está por cima, você realmente se sente poderosa e feminina, meio como aquelas mulheres escorregadias dos filmes em preto e branco, década de cinquenta, que amam quem não devem e fazem sofrer aqueles que insistem em tentar mergulhar em algo que os afogará. Capaz de sair de táxis em movimento, e atravessar a rua com um sorriso na face, em fuga. Sem se sentir vadia, ou promíscua, apenas uma lady que se preocupa apenas em manter a vida ocupada, e a mente leve, sã. Que vai vivendo, e vendo no que dá, enquanto nada a faça novamente suar as mãos, ou manifestar os tão antigos e apegados sentimentos de ansiedade frequente. Uma menina que arranca e larga flores pelo caminho, deixadas ao chão, ou em árvores aleatórias, até o encontro do girassol que a faça envolver o mundo, e desprender toda sua majestosa atenção. E que valha a pena, na mesma medida altamente real que ela também vale.


Mais aqui: http://calmila.blogspot.com/#ixzz14YVU9Zlv

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Confiar na vida!


Bom tempo sem postar,falta de tempo e inspiração,tempo ainda não tenho,mas não sei mais como guarda a inspiração dentro de mim mesma.Tive um dia ótimo,aniversário da melhor amiga,filmes,pizza,muita risada,um pouco de vida.E minha vida anda tão minha,que me sinto egoísta.Me sinto feliz,sem motivo algum, pego me a rir,lembranças de mil momentos,acho graça em minhas tragédias.Não sinto culpa,arrependimento,só sinto paz.Só espero o melhor,só desejo o melhor,hehe acho que estou colhendo tudo que plantei.Confio na minha vida,que há de ser linda!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Não ser!


Eu me recuso,me recuso a ser mais um,mais um ser humano,mais uma garota,mais uma hipócrita,mais uma idiota,me recuso a ser mais um qualquer coisa.Estou sem palavras,só quero registrar que me esforço ao máximo para viver e não apenas existir.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Você já fez alguém sorrir hoje ?


Meu dia não foi dos melhores,porém estou com uma abundante inspiração.Me senti estranhamente fora do lugar,como a tempos eu não me sentia.Meus últimos meses vinham sendo de alegria e otimismo,mas hoje eu queria algo mais.Eu estava somente triste,mas sem um motivo,apenas sem vontade de sorrir.E eu me perguntei.Será que alguém me faria sorrir hoje?Mas não por obrigação,ou por pena.Que realmente sentisse falta do meu sorriso,hoje.E me vi cercada de pessoas que não me conheciam de fato.Não percebiam que eu precisa de alguém que se preocupa se comigo e me dissesse uma frase exageradamente idiota.Que percebe se a minha necessidade momentânea.Dê um provocador de sorrisos.E me perguntei se eu era a única a ter essa necessidade.Não consigo passar um dia,sem provocar um sorriso em alguém querido por mim.Não consigo não me preocupar com o desânimo de quem perto de mim está.E por favor!Não chore perto de mim.Pois eu choro com você.Eu senti falta de alguém assim como eu.Bobamente preocupado,bobamente disponível demais.Eu senti falta de alguém preocupado com o meu sorriso.Idiotice ? Claro que sim.Mas tenho direito de ter minhas próprias necessidades.E desejar que as pessoas sejam menos egoístas.

sábado, 31 de julho de 2010

Anjos entre nós!


Eu acredito,acredito sim!Que cada um possui seu anjo da guarda,que existem anjos entre nós,nos protegendo e nos guiando.Mas eu não falo daquelas criaturas perfeitas,com um par de asas,e auréola sobre a cabeça.Eu falo de pessoas normais,mas consideradas por mim,verdadeiros anjos.E falando sobre isso,me vem a mente um certo alguém ,um alguém que entrou na minha vida,casualmente,não,não foi casualmente,foi destino.Fomos parar na mesma faculdade,na mesma turma e a afinidade surgiu.A rotina compartilhada,não só a rotina,também compartilhamos sonhos,histórias,segredos e amizade.Nunca alguém assim havia cruzado o meu caminho,alguém que conquistou toda a minha confiança em tão pouco tempo,que ganhou tanto da minha admiração,sendo exatamente como é.Que é incrívelmente sincera,e eu sei bem disso.Que é tão simples e tão humilde que não se importa se eu uso dois jeans diferentes.Foi brincadeira.Sua simplicidade e humildade me fascinam.Que é companheira,eu nem preciso pedir e você já está pronta pra me ajudar.Que me faz rir,só ela tem aquela risada inconfundível.E Aquele humor recheado de novidades,um dia feliz,o outro feliz e de novo feliz.Me ensinando a ver a vida com os olhos de alguém maduro,a entender as coisas do modo mais claro e objetivo possível.Que me abre os olhos,e quando eu me desvio do certo,me mostra,sem medo de me causar frustração,usa como arma a sinceridade.E eu agradeço por isso.Somos tão diferentes,que sempre comentamos o quão bizarro deve ser nossa imagem juntas,mas ao mesmo tempo somos tão iguais,tão semelhantes que nos fortalece.Não consigo transformar todo o meu carinho em palavras,nem poderia.Quero apenas deixar registrado,que eu tenho um anjo em minha vida,e me sinto segura ao seu lado amiga,e gosto tanto de sua companhia,que não lhe largarei jamais,sinto muito se enjoar de mim,não desgrudo não,por nada.Costumo dizer que quando encontramos pessoas especiais,devemos encaixa-lá em nosso mundo a qualquer custo,moldar desde o início se preciso for,para que ela nunca saia,pois pessoas como você,colorem o mundo,colorem o meu mundo.E saiba,você é meu anjo.Meu lindo anjo.


Dedicado:

Helena Cristina Vieira.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mulheres!


Como falar sobre seres tão inconstantes?
Não há maneira para defini-las,resta apenas a opção de tentar decifrá-las.As mulheres de hoje em dia,conquistaram seu espaço,e ainda vem o abrangendo cada vez mais.Mas esse sucesso,veio como consequência de séculos de luta,persistência e garra!Qualidades típicas das mulheres,que já foram consideradas submissas,um ser inferior ao homem,sem o direito de igualdade.Idéia que persiste em alguns casos atuais,mas felizmente não domina a maioria.Defendo o estilo de vida da mulher independente,aquela que possui suas próprias idéias,constrói sua vida,dependendo apenas de si mesma,de sua inteligência e seu esforço interminável.Aquela que comprou seu próprio apartamento,trabalhando dia após dia,sem pedir ajuda a seus pais.Aquela que não se vê pressa a um homem,pelo menos não por dependência,talvez por sentimento,sem perder sua própria vida;que mesmo ligada a alguém,faz seus próprios programas,tem suas próprias idéias,e tem a certeza que viveria sozinha,e o mais importante:feliz.Pois tem a certeza de que a felicidade não pode depender de alguém,que não seja ela mesma!
Admiro esse estereótipo de mulher,porém,não é o único,muito menos predominante.Ainda existem mulheres submissas,que mal construíram suas vidas,não suas próprias vidas.Que vivem graças ao dinheiro de seus maridos,não possuem uma profissão,mal sabem se virar sozinhas.Essa relação de dependência,muitas vezes gera um dos piores casos de violência contra a mulher.Esses maridos que vem suas esposas como seres inferiores,usam da violência,por motivos mil.E por medo,covardia e dependência,muitas dessas mulheres vivem nesse mundo obscuro,de sofrimento e covardia.Algumas mulheres,não sabem a capacidade que possuem,e desconhecem o fato de que deveriam exigir respeito,amor e igualdade,e não devem aceitar nada diferente disso.Espero que isso mude!Espero muito!
Mulheres são feitas de detalhes,de características únicas e indescritíveis.Só precisam saber usar todo o charme que toda mulher possui.Deve saber se vestir e agir.Falar e escutar de forma moderada.Precisam saber ser mulher.Nada de vulgaridade,atitudes exageradas e másculas.Mulher tem que saber ser meiga e bela.Não falo da beleza estética.Falo da beleza que toda mulher possui.A beleza que gerou a mulher independente e nada submissa.A beleza de saber ser mulher.

"As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos".

terça-feira, 20 de julho de 2010

Não estarei só...


Não vou citar datas,todo dia é o dia do amigo,pelo menos pra mim.Não tenho idéia de quantas pessoas encontrei pelo caminho,mas sei o numero exato de amigos que fiz.Isso mesmo,posso contar nos dedos as pessoas que acrescentaram e acrescentam vida aos meus dias, me ajudaram e receberam meu apoio em algum momento de minha história, me escultaram e desabafaram comigo em algum momento de alegria ou desespero,estiveram ao meu lado,ganhando e causando sorrisos,foram e são os meus amigos.Não existe no mundo quem tenha mais do que uma quantidade pequena de amigos,se existir,ocorre o engano,confundem colegas com amigos.Amigos,só poucos e bons.Não sei como sobreviver sem os meus,não sei passar um dia sem trocar pelo menos uma palavra com algum deles,mesmo na distância,mesmo sofrendo de saudade ou ultrapassando a rotina.Tenho um conceito bem manjado de amizade,amizade se resume em companhia,respeito e carinho.Ter um amigo é ter a certeza de que não se está só,é ter com quem se divertir,chorar e gritar: viver.
E cada um com importância e carisma distintos,ganhei alguns amigos durante minha jornada até aqui:(A)aquele amigo que eu vejo poucas vezes no ano,mas o contato é constante,e é nele que eu penso quando sinto alegria ou tristeza;(L)aquele amigo que compartilha comigo muitos assuntos,horas e horas de uma afinidade absurda,aquelas palavras bem escritas que eu não vivo sem,aquele jeito comportado de me fazer rir;(H)aquela amiga que eu aprendi a gostar,adimirar,simplesmente me encantei,e tudo isso em tão pouco tempo,uma convivência diária,uma cumplicidade bonita de se ver,personalidades semelhantes e um carinho enorme,meus dias e minha rotinha,já não existe sem a menina mais linda que eu conheço.
São poucos e realmente bons,bons e bons.Não abro mão deles,e é com eles que eu consigo ser quem realmente sou,de cara limpa,de alma lavada e de coração tranquilo e sincero.
Amigos EU AMO VOCÊS !

domingo, 18 de julho de 2010

Liberdade!

Me peguei pensando,na verdade tentando descobrir qual o significado de liberdade pra mim.Porque existem diversas formas de ser livre.Liberdade sempre foi adquirida através de grandes batalhas e graças a grandes guerreiros,construindo toda a história.Considero a batalha dos escravos negros,a mais bela e merecida conquista da liberdade.Persistiram lutando por seu espaço,e pelo fim do preconceito e submissão.
Outra forma de liberdade sonhada pela maioria dos jovens,principalmente aqueles dependentes dos pais,que sonham com o dia em que serão independentes e poderão tomar suas próprias decisões,andar livremente aonde bem entenderem e o mais importante:sem hora pra voltar.A busca de liberdade mais fútil possível,esses jovens em busca de aventuras e prazeres momentâneos perdem grande parte de um dos momentos que mais sentiram saudade quando amadurecem: a inesquecível proteção dos pais.
E finalmente a liberdade que eu busco:a liberdade de pensamento e expressão.O poder de escolher no que acreditar,o que sentir,do que gostar e o que mais amo:ter a liberdade de expressar minhas opiniões.E essa liberdade é de fácil acesso a todos,basta ter opinião,e jamais ser influenciável.Nada mais gratificante do que poder pensar por si próprio e desenhar seu destino baseado em suas idéias e princípios.Poder dizer que é capaz de diferenciar o certo do errado,julgar alguém como confiável ou não,usando apenas sua própria intuição e opinião.Eu não abro mão disso.Minha cabeça ninguém muda,e minhas decisões? São só minhas.

"Liberdade, essa palavra
Que o sonho humano alimenta
Que não há ninguém que explique
E ninguém que não entenda"
Cecília Meireles

sábado, 17 de julho de 2010

HOJE


Hoje,especialmente hoje,foi um dia que a tempos eu não tinha.
Aquele dia em que tudo é motivo de risada,qualquer abraço conforta,qualquer carinho fica na memória.Hoje,acordei feliz,e o que posso dizer é : NADA poderia ser melhor,NADA pode diminuir a minha alegria em viver e quando eu converso com Deus eu só agradeço,porque pedir algo a mais seria vergonhoso.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mundo Cruel, mundo bandido.


Quem nunca se sentiu ameaçado?Com medo de sair de casa e ser assaltado,ter sua casa roubada,ou até mesmo ser vítima de uma bala perdida ?Esse é um medo normal,na sociedade em que nos encontramos.E eu me pergunto:Foi sempre assim?Aonde surgiu?Pode acabar?Difícil ter uma respostas real,pra alguma dessas perguntas.
Eu costumo dizer que não há teorias,ou leis que possam explicar a Violência que nos rodeia,é muito relativo,e cada um aponta culpados diferentes,julga causas diversas,na maioria das vezes com a mente recheada de preconceito e injustiça.Uma prova disso,é como a maioria das pessoas se sente inseguro quando se depara próximo a alguém mal vestido,de classe inferior,com indícios de falta de higiêne e vida precária ? Julgamos com tamanho preconceito e ignorância que me sinto constrangida em saber que faço parte dessa sociedade.Nosso caráter não está estampado em nossas roupas,nem em nada relacionado a aparência cor e raça.Aonde surge o crime ? ?O que leva um ser humano a se envolver nesse universo sem destino ? Pobreza ? Sinto pena de quem usa a palavra crime como sinônimo de pobreza.Eu não engulo,eu não aceito.O fato de que existem casos onde a difilculdade e a falta de oportunidades,(ou até mesmo a falta de luta e força de vontade) leva o ser humano a percorrer o caminho mais fácil:o caminho do crime.Cheio de ilusões,tentam mudar de vida pelo caminho errado.Mas isso não nos dá o direito de apontar alguém menos favorecido como ameaça certa.A maior prova disso é de como o crime também é encontrado nas classes mais altas,eu acredito que seja um caso mil vezes mais grave.Já que o crime não pode ter uma justificativa aceitável.Ambição ? Não me venha com essa!Ambição tem limites,isso se chama mal carater;escondido atrás de roupas e carros impecáveis.Se sente ameaçado perto de alguém assim?HAHA Percebe como o mundo é injusto?eu não encontro nenhuma possível solução,talvez um bom governo?não é possível,um só homem não muda um país,vários homens querendo mudar o país ? Não sonho tão alto.Cada um quer cuidar apenas de seu umbigo.E cada vez que esculto notícias ruins,me sinto idiota,por fazer parte de tudo isso,fazer parte da parte covarde e oprimida.E não é incrivel como assuntos assim só nos presdem a atenção durante poucos minutos?e como ficamos furiosos quando a mídia comenta demais sobre determinado escândalo?Nós apenas omitimos e deixamos pra lá.Atitude,por menor que seja,não temos nenhuma.Me sinto constrangida e não consigo mudar isso.Não tenho conclusão para este assunto,só espero de alguma maneira isso melhore,e que nossos olhos cheios de preconceito não nos ceguem.Essa postagem teve um dedo amigo,durante uma imensa falta de inspiração essa pessoa me deu a dica:Violência urbana,não escrevi exatamente sobre isso mas preciso deixar registrado a participação dela na postagem de hoje,não só na de hoje,porque ela sem dúvida faz parte dos meus dias e me ajuda a formar idéias.Obrigado Melhor amiga.
OBS: Meus pêsames a família do garoto que foi morto hoje,atingido por uma bala perdida,em seu colégio,durante uma aula de matemática.

"Sonhar com a paz,não faz mal a ninguém."

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Não resmungue!


Acordei do lado avesso,como de costume.Acordar,frio,café gelado e o sol bonito lá fora,vontade enorme de aprender algo novo hoje.Primeira coisa que fiz foi começar a terminar um livro, que eu tento terminar a mais de um ano,mas a rotina nunca me permite,hoje decide mudar e assim que eu termina-lo postarei aqui,com toda certeza terei muito a comentar sobre ele,é mais um livro dos diversos e espetaculares contos de Paulo Coelho,escritor que admiro tanto.E logo pela manhã escultei alguem reclamar:"Não aguento mais essa vida".Não pra cima de mim!Minha reação foi o silêncio,que julgo como resposta mais sábia em algumas ocasiões,eu não admito que alguém que tem tudo o que precisa pra ter a vida que quiser,com o grau de felicidade que desejar,apenas bote a boca no mundo como se tudo tivesse que cair em teus braços.Não nego,já me peguei reclamando da vida,da escola,da família.Mas nos ultimos tempos percebi o quanto isso é inaceitável.As pessoas nunca estão contentes com o que possuem,e são incapazes de enxergar tudo o que possuem.Na busca exagerada de querer sempre mais,geralmente o que não tem.O valor da vida ultrapassa tudo isso,e se pelo menos 50 % do mundo soubesse como viver não estariamos nesse caos atual.Quem sabe viver,não necessita de nada que não tenha ao alcance e aquilo que necessita consegue alcançar com as próprias mãos.Ao meu ver as pessoas que reclamam de suas vidas,são simples sonhadores,que sonham dia e noite com uma vida melhor,desejo que um dia eles descubram que sonhos nada mais são do que objetivos a alcançar.Não reclamo mais da minha vida,hoje tenho tudo pra ser feliz,e do modo mais sincero eu admito EU NÃO SEI MAIS NÃO SER FELIZ,eu aprendi com meus dias de luta,aprendi vendo as pessoas que não desistem de viver,como é o caso do vice-presidente de nosso país,José de Alencar que cada vez mais enfrenta problemas de saúde,seu caso era considerado perdido,a morte já lhe estava pré julgada,e dando uma entrevista ao fantástico,eu me lembro bem,com toda a convicção de um bom político ele afirmou:Eu não quero morrer,e eu não vou morrer agora.Espero que ele viva muito e muito,pessoas assim acrescentam muito em todos ao seu redor.Aprendi vendo o exemplo de meus pais,que passam constantemente por problemas,tanto familiares como financeiros,e apesar disso nunca deixam de me receber com um sorriso no rosto,uma palavra de incentivo e um 'eu te amo' daqueles mais puros que eu posso receber,e foi deles que eu herdei toda força de espirito.Aprendi comigo mesma,acredito possuir algo que eu não sei de onde surgiu,eu chamo de 'visão de mundo' mais um mundo diferente,um mundo só meu,onde tudo pode ser perfeito,as cores são mais vibrantes e eu tenho o poder de moldar a minha felicidade,acrescentanto ou tirando,aprendendo ou esquecendo.Sendo forte e ao mesmo tempo sensível.Amando tudo e ao mesmo tempo desprezando tudo o que não julgo verdadeiro.Só preciso dizer que reclamar e resmungar sobre como a vida poderia ser melhor,não mudará o seu dia.Faço do seu mundo,um lugar só seu.Acrescente cores e sons a ele.E não aumente a poluição sonora com seus resmungos injustos.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pés no chão,longe de ilusão.


Hoje,uma típica quarta-feira,acordei com uma vontade imensa de contestar!
E minha maior contestação surgiu, ao pensar em como as pessoas são levadas a iludir-se.
As garotas que sonham com a chegada de um príncipe,pior ainda se tiverem a audácia de esperar que ele chegue em um cavalo branco.HAHA.Mal sabem elas que o amor surge das coisas imperfeitas,e de imperfeitos,os príncipes não possuem nada.A ilusão já começa,quando ela se encontra esperando o amor,amor não se espera,não mesmo.Se vive,e vivendo o amor nos encontra,sem que a gente sequer estivesse pensando nele,é quando estamos distraídos que as coisas MAIS inesquecíveis da vida acontecem.De neurose ninguem vive.
Outra cena normal na sociedade atual,são as mães cangurus,as mães que não conhecem outra verdade,senão a dos filhos,filhos rebeldes,com um carater duvidoso.Digo isso,porque presenciei um fato desses a pouco tempo.O filho bateu no coleguinha na escola,e essa mãe é chamada.Arrogante,a mãe não aceita que seu filho agiu errado,e contesta dizendo que o coleguinha agredido é quem deveria ser o castigado.Porque na visão dela,seu filho é um anjo,e não comete erros.Isso até poderia ser aceitável,classificado até como proteção materna,instinto ou algo no gênero.Mas o que torna esse fato inaceitável,é a realidade que consequentimente atingirá essa família,esse filho será um adulto possivelmente dependente,mal aprendeu a se defender sozinho,e durante a vida aprendeu a ter a sua verdade aceita sempre.O que resulta em um mal carater.Mãe precisa educar,com todo o afeto que toda mãe possui,e educar mostrando aonde estão nossos erros e não ocultando-os .Uma mãe de verdade,transforma uma criança em um adulto de verdade.De super proteção ninguem vive.
E sobre o meu ver,a venda nos olhos que mais cega as pessoas é a venda do status.Aquela em que faz uma pessoa gastar o que tem e o que não tem em uma roupa de grife,ou um tênis de marca,pra poder ser aceito,ou achar que assim será aceito.Isso não é real.Quantas vezes vi pais,afogando-se em dividas para poder suprir os caprichos dos filhos,(isso até se encaixa nas mães cangurus que eu falei antes),e o que eu me pergunto é quando a garotada de hoje em dia vai aprender que a gente não é feito de roupas,carro,casa...nada material.Ninguem vai gostar de você pelo que voce têm,pelo menos ninguém verdadeiro.O que faz com que você seja aceito,não se encontra a venda em nenhum lugar,é feito,moldado e enfeitado por você mesmo.E isso você nem precisa deixar em evidência,as pessoas reparam de primeira,é o que eu chamo de "EU".Considero essa ilusão a mais cruel,porque priva muitas pessoas de viverem de verdade,de fazerem e viverem como bem querem,pela simples preocupação de serem ou não aceitos.De status ninguém vive.
Eu costumo me julgar uma super contestadora,e minha mãe sofre com isso,haha.Mas minha visão sobre tudo,eu preciso registrar em algum lugar do tempo.